NOSSOS SERVIÇOS
EM DESTAQUE
SAMU REGISTRA AUMENTO SUPERIOR A 380% EM LIGAÇÕES DEVIDO À DENGUE NO PRIMEIRO...
30 Abril 2024O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou um crescimento de 383% em ligações para o 192 relacionadas...
PROJETO EDUCASAMU JÁ CONTEMPLOU MAIS DE 7,8 MIL CRIANÇAS SÓ EM 2024
23 Abril 2024Um trote repassado aos serviços de urgência e emergência pode causar sérios transtornos em toda rede de saúde pública....
UNIDADE DE SUPORTE AVANÇADO DO SAMU GANHA NOVA BASE EM NAVEGANTES
22 Abril 2024A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Navegantes ganhou nesta...
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
30 Abril 2024
SAMU REGISTRA AUMENTO SUPERIOR A 380% EM LIGAÇÕES DEVIDO À DENGUE NO PRIMEIRO TRIMESTRE DESTE ANO -
23 Abril 2024
PROJETO EDUCASAMU JÁ CONTEMPLOU MAIS DE 7,8 MIL CRIANÇAS SÓ EM 2024 -
22 Abril 2024
UNIDADE DE SUPORTE AVANÇADO DO SAMU GANHA NOVA BASE EM NAVEGANTES -
19 Abril 2024
I SIMPÓSIO CATARINENSE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 400 PROFISSIONAIS DA SAÚDE -
19 Abril 2024
NOVAS AERONAVES DO GOVERNO DO ESTADO REALIZAM OS PRIMEIROS TRANSPORTES DE PACIENTES
QUEM SOMOS
SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
O SAMU presta atendimento de saúde e conta com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e socorristas. O serviço prestado ocorre no menor tempo-resposta possível – com a garantia do acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada.
O atendimento do SAMU começa a partir do chamado telefônico 192, quando são dadas as orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita e funciona durante 24 horas, todos os dias da semana, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre os pacientes e sua localização.
- O atendimento do SAMU cobre 100% do território catarinense. Dispomos de 26 USAs, 95 USBs, 2 Helicópteros e 2 aeronaves asa fixa.
- Emergências!
Ligue: 192
OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.
Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.
Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.