NOSSOS SERVIÇOS
EM DESTAQUE

SAMU SC inaugura nova base e inicia o serviço da Unidade de Suporte Básico em...
30 Mai 2025O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) celebrou um importante avanço na área da saúde pública com a...

SAMU apresenta ações no VIII Simpósio de Ajuda Humanitária de Santa Catarina
28 Mai 2025O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina participou do VIII Simpósio de Ajuda Humanitária,...

Equipes da Saúde Estadual participam do maior simulado de desastres do Brasil
22 Mai 2025A Secretária de Estado da Saúde (SES), por meio das equipes que fazem parte do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) e das...
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
30 Mai 2025
SAMU SC inaugura nova base e inicia o serviço da Unidade de Suporte Básico em Catanduvas -
28 Mai 2025
SAMU apresenta ações no VIII Simpósio de Ajuda Humanitária de Santa Catarina -
22 Mai 2025
Equipes da Saúde Estadual participam do maior simulado de desastres do Brasil -
20 Mai 2025
SAMU inaugura nova base e entrega nova ambulância em Três Barras -
15 Mai 2025
Serviço aeromédico do SAMU atende de forma definitiva a Serra Catarinense
QUEM SOMOS
SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
O SAMU presta atendimento de saúde e conta com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e socorristas. O serviço prestado ocorre no menor tempo-resposta possível – com a garantia do acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada.
O atendimento do SAMU começa a partir do chamado telefônico 192, quando são dadas as orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita e funciona durante 24 horas, todos os dias da semana, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre os pacientes e sua localização.
- O atendimento do SAMU cobre 100% do território catarinense. Dispomos de 26 USAs, 95 USBs, 2 Helicópteros e 2 aeronaves asa fixa.
- Emergências!
Ligue: 192
OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.
Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.
Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.