NOSSOS SERVIÇOS
EM DESTAQUE
Saúde promove o Simpósio Catarinense de Emergências Traumáticas para...
14 Novembro 2025A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Urgência e Emergência (SUE), realiza nesta...
SAMU SC inaugura base da Unidade de Suporte Avançado em Curitibanos
12 Novembro 2025O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Curitibanos, ganhou uma base operacional para a Unidade de...
SAMU SC inaugura base da Unidade de Suporte Avançado em Curitibanos
12 Novembro 2025O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Curitibanos, ganhou uma base operacional para a Unidade de...
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
14 Novembro 2025
Saúde promove o Simpósio Catarinense de Emergências Traumáticas para fortalecer a rede de urgência -
12 Novembro 2025
SAMU SC inaugura base da Unidade de Suporte Avançado em Curitibanos -
12 Novembro 2025
SAMU SC inaugura base da Unidade de Suporte Avançado em Curitibanos -
04 Novembro 2025
SAMU SC comemora 20 anos com mais de 2 milhões de atendimentos à população -
04 Novembro 2025
SAMU SC comemora 20 anos com mais de 2 milhões de atendimentos à população
QUEM SOMOS
SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
O SAMU presta atendimento de saúde e conta com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e socorristas. O serviço prestado ocorre no menor tempo-resposta possível – com a garantia do acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada.
O atendimento do SAMU começa a partir do chamado telefônico 192, quando são dadas as orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita e funciona durante 24 horas, todos os dias da semana, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre os pacientes e sua localização.
- O atendimento do SAMU cobre 100% do território catarinense. Dispomos de 26 USAs, 95 USBs, 2 Helicópteros e 2 aeronaves asa fixa.
- Emergências!
Ligue: 192
OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.
Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.
Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.
