NOSSOS SERVIÇOS
EM DESTAQUE

Setembro Amarelo: Saúde SC promove seminário sobre emergências psiquiátricas
17 Setembro 2025A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu o Seminário de Emergências Psiquiátricas, nesta terça-feira, 16, no...

SAMU realiza 1º Simpósio Catarinense de Segurança do Paciente no APH com...
10 Setembro 2025Conhecimento teórico, troca de experiências e simulação prática de atendimento com múltiplas vítimas: esse foi o...
SAMU inaugura nova base e inicia o serviço de Suporte Básico em Balneário...
09 Setembro 2025O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) celebra um importante avanço na saúde pública com a inauguração da...
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
17 Setembro 2025
Setembro Amarelo: Saúde SC promove seminário sobre emergências psiquiátricas -
10 Setembro 2025
SAMU realiza 1º Simpósio Catarinense de Segurança do Paciente no APH com simulado de múltiplas vítimas -
09 Setembro 2025
SAMU inaugura nova base e inicia o serviço de Suporte Básico em Balneário Piçarras -
22 Agosto 2025
SAMU no Parque leva educação em saúde a estudantes e população em Lages -
20 Agosto 2025
Governador Jorginho Mello entrega motolâncias, equipamentos e uniformes para o Samu
QUEM SOMOS
SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
O SAMU presta atendimento de saúde e conta com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e socorristas. O serviço prestado ocorre no menor tempo-resposta possível – com a garantia do acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada.
O atendimento do SAMU começa a partir do chamado telefônico 192, quando são dadas as orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita e funciona durante 24 horas, todos os dias da semana, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre os pacientes e sua localização.
- O atendimento do SAMU cobre 100% do território catarinense. Dispomos de 26 USAs, 95 USBs, 2 Helicópteros e 2 aeronaves asa fixa.
- Emergências!
Ligue: 192
OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.
Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.
Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.