NOSSOS SERVIÇOS
EM DESTAQUE

SAÚDE PROMOVE DEBATE SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
10 Outubro 2023A Superintendência de Urgência e Emergência (SUE), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu uma mesa...

ENGASGO EM CRIANÇAS E BEBÊS SÃO COMUNS, MAS PODEM SER PERIGOSOS: SAIBA COMO...
05 Outubro 2023Mais comum do que pensamos, os engasgos ocorrem em diversas fases da vida, mas na infância, principalmente até os 3...
AVISO DE PAUTA: SAÚDE PROMOVE DEBATE SOBRE PREVENÇÃO E MANEJO DE TENTATIVA DE...
05 Outubro 2023A Superintendência de Urgência e Emergência (SUE) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) convida para a mesa de debate...
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
19 Outubro 2023
SES SEGUE PRESTANDO ASSISTÊNCIA VITAL ÀS VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM SANTA CATARINA -
10 Outubro 2023
SAÚDE PROMOVE DEBATE SOBRE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO -
05 Outubro 2023
ENGASGO EM CRIANÇAS E BEBÊS SÃO COMUNS, MAS PODEM SER PERIGOSOS: SAIBA COMO AGIR NESTAS SITUAÇÕES -
05 Outubro 2023
AVISO DE PAUTA: SAÚDE PROMOVE DEBATE SOBRE PREVENÇÃO E MANEJO DE TENTATIVA DE SUICÍDIO -
05 Outubro 2023
SAMU INAUGURA NOVO SERVIÇO COM UTILIZAÇÃO DE MOTOLÂNCIAS EM ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA
QUEM SOMOS
SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
O SAMU presta atendimento de saúde e conta com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e socorristas. O serviço prestado ocorre no menor tempo-resposta possível – com a garantia do acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada.
O atendimento do SAMU começa a partir do chamado telefônico 192, quando são dadas as orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita e funciona durante 24 horas, todos os dias da semana, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre os pacientes e sua localização.
- O atendimento do SAMU cobre 100% do território catarinense. Dispomos de 26 USAs, 95 USBs, 2 Helicópteros e 2 aeronaves asa fixa.
- Emergências!
Ligue: 192
OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.
Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.
Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.