NOSSOS SERVIÇOS
EM DESTAQUE

Saúde Estadual entrega 33 equipamentos de alta tecnologia ao SAMU
27 Junho 2025A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, na tarde desta sexta-feira, 27, em Florianópolis, a entrega de 33...

Você sabe quando chamar o SAMU? Entenda em que situações o serviço deve ser...
26 Junho 2025O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 é essencial para salvar vidas. Deve ser acionado em casos de...

SAMU atua no resgate às vítimas do acidente com balão em Praia Grande
23 Junho 2025A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi mobilizada uma grande operação de resposta para atendimento à...
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
-
27 Junho 2025
Saúde Estadual entrega 33 equipamentos de alta tecnologia ao SAMU -
26 Junho 2025
Você sabe quando chamar o SAMU? Entenda em que situações o serviço deve ser acionado -
23 Junho 2025
SAMU atua no resgate às vítimas do acidente com balão em Praia Grande -
23 Junho 2025
SAMU recebe habilitação para unidades básicas e reforça atendimento ágil e de qualidade -
11 Junho 2025
Médicos do SAMU recebem capacitações contínuas para lidar com desafios da profissão
QUEM SOMOS
SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA
O SAMU presta atendimento de saúde e conta com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e socorristas. O serviço prestado ocorre no menor tempo-resposta possível – com a garantia do acesso do paciente à Unidade de Saúde mais adequada.
O atendimento do SAMU começa a partir do chamado telefônico 192, quando são dadas as orientações sobre as primeiras ações. A ligação é gratuita e funciona durante 24 horas, todos os dias da semana, para telefones fixo e móvel. Os técnicos do atendimento identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre os pacientes e sua localização.
- O atendimento do SAMU cobre 100% do território catarinense. Dispomos de 26 USAs, 95 USBs, 2 Helicópteros e 2 aeronaves asa fixa.
- Emergências!
Ligue: 192
OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC
A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.
Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.
Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.