Samu de Governador Celso Ramos conquista habilitação federal

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Governador Celso Ramos recebeu a habilitação do Ministério da Saúde. O reconhecimento ocorreu após a comprovação dos avanços do serviço prestado pelas equipes do município. O Termo de Habilitação foi entregue pelo diretor do Atendimento Pré-Hospitalar Móvel (APH-Móvel) de SC, Dionísio Cézar Medeiros, representando a Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, ao prefeito do município, Marcos Henrique da Silva, e ao Coordenador do SAMU da região, Alessandro Targino Jorge, nesta quinta -feira. 

Imagem do WhatsApp de 2023 06 15 s 17.10.59  

O documento possui indicadores que foram avaliados em um período de 90 dias. Com essa iniciativa, o SAMU de Governador Celso Ramos poderá ampliar e qualificar ainda mais o serviço, assegurando uma assistência médica especializada à população.

Desde a instalação da base em novembro de 2022 até os dias de hoje, foram realizados 445 atendimentos aos moradores e visitantes. "Este apoio financeiro manterá o excelente padrão de atendimento, pois as equipes terão à disposição os materiais, insumos, medicamentos e equipamentos necessários para garantir a qualidade em salvar vidas", ressalta Dionísio Medeiros.

O diretor explica que, para conseguir essa habilitação, foi necessário comprovar, por meio de indicadores de atendimento, a efetiva funcionalidade do serviço. Os laudos técnicos apontaram que os equipamentos médicos disponíveis na ambulância estão em pleno funcionamento, sendo eficazes em sua utilização durante as ocorrências.