Get Adobe Flash player
São Miguel do Oeste, 5 de fevereiro de 2014
 
A Secretaria de Desenvolvimento Regional e a prefeitura de São Miguel do Oeste, realizaram, na manhã da última terça-feira, 4, a entrega de uma nova Unidade de Suporte Básico (USB) para o atendimento Serviço Móvel de Urgência (Samu). A ambulância foi repassada pelo Governo do Estado no final de 2013. Depois da adaptação necessária e regularização da documentação, a USB já atua no atendimento da população.


A entrega das chaves foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com a presença do secretário Regional, Volmir Giumbelli; do prefeito, João Carlos Valar; do vice-prefeito, Wilson Trevisan; do secretário de Saúde, Airton Fávero; e equipes do Samu e da UPA. A nova ambulância foi integrada à frota do SAMU, substituindo a USB antiga. "O novo veículo dará mais segurança e agilidade nos atendimentos à população, bem como mais conforto às equipes de socorro", afirmou o prefeito Valar.

Repasse

A ambulância substituída deverá ser repassada ao município. Para isso, a prefeitura deverá encaminhar, ainda nessa semana, os documentos de sessão de uso por mais um ano, e posteriormente, o de doação. A unidade será então descaracterizada e passada ao município. O secretário Regional, Volmir Giumbelli, lembra que o Samu de São Miguel do Oeste também recebeu no final de 2013, uma ambulância de suporte avançado (com estrutura de UTI). "Com os dois novos veículos, a frota foi renovada, proporcionando um melhor atendimento à população", destaca.

Fonte: ASCOM/SES/SC