Aviso de Pauta: SAMU inaugura ampliação da Unidade de Suporte Avançado de Mafra

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) inaugura nesta sexta-feira, 14 de julho, a nova Unidade de Suporte Avançado (USA) de Mafra. Com investimento de cerca de R$ 200 mil, a base passou por melhorias de infraestrutura e mobiliário, além de adequações para atender aos novos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Estarão presentes na ocasião a secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto, o diretor do Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Móvel, Dionísio Cezar Medeiros, e a diretora do SAMU/FAHECE, Carla Birolo Ferreira.

Mafra faz parte da macrorregião Norte/Nordeste do SAMU em Santa Catarina, que conta ainda com duas Unidades de Suporte Avançado em Joinville, uma em Jaraguá do Sul e outra em Canoinhas. A segunda ambulância de Joinville foi entregue em fevereiro deste ano – na mesma data, também foi inaugurado o novo endereço da base do SAMU/USA no município, o que assegurou aumento dos atendimentos e redução no tempo de resposta às ocorrências na região.

O QUÊ: Inauguração da adequação da USA de Mafra

QUANDO: Sexta-feira, 14 de julho, às 10h